|
 |
|
Raimundo elogia “dotes de bailarino” do primeiro-ministro mas Montenegro diz dançar mal |
|
|
|
 |
O secretário-geral do PCP considerou hoje que o primeiro-ministro “tem dotes de bailarino”, sobretudo no “vira a três”, entre PSD, PS e Chega, mas Luís Montenegro recusou e disse não ter “jeitinho nenhum” para a dança.
A questão em torno dos dotes de dança surgiu no debate quinzenal, entre Paulo Raimundo e Luís Montenegro, a propósito do teor da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2027.
Na sua intervenção, o secretário-geral do PCP acusou o primeiro-ministro de ter apresentado um Orçamento que desprotege as famílias face ao aumento do custo de vida, enquanto os grupos económicos vão beneficiar com descidas de impostos, benefícios fiscais e mais rendas.
O primeiro-ministro contrapôs que, desde 2024, os salários dos trabalhadores aumentaram 15% em termos líquidos, o que corresponde a mais dois salários. E advogou que em 920 dias que está em funções na liderança do Governo “não houve um único aumento de impostos”.
O secretário-geral do PCP ouviu a argumentação do líder do executivo e respondeu, usando a ironia: “O senhor primeiro-ministro é, de facto, um bailarino”.
“Isto é um vira, vira-se para o Chega e aprova com o Chega a lei dos despejos; vira-se para o PS e aprova com o PS este Orçamento que é um frete ao capital e é uma desgraça para o país. Enquanto andamos aqui neste bailarico, vai sobrando a conta para aqueles que pagam o baile: Os trabalhadores, a juventude, os pequenos empresários, os reformados”.
Logo a seguir, o primeiro-ministro ripostou: “Se há coisa para a qual não tenho jeitinho nenhum é para dançar”.
|
 |
|