Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR NOTÍCIAS SUGESTÕES
   
 
 
Terça | 16 | Julho
NOTÍCIA VOLTAR
Euro2024: Portugal tenta os 'quartos' perante Eslovénia, França frente à Bélgica
2024-07-01
PARTILHAR:
A seleção portuguesa, que vem de um desaire inesperado com a Geórgia, joga hoje em Frankfurt, na Alemanha, o acesso aos quartos de final do Euro2024 de futebol frente à Eslovénia, que ainda não perdeu na competição.

Portugal, campeão em 2016, chega à fase a eliminar como vencedor do Grupo F, com seis pontos, depois de bater República Checa (2-1) e Turquia (3-0) e, já apurado e vencedor do agrupamento, perder com Geórgia (0-2).

A Eslovénia, que está pela primeira vez nos oitavos de final de uma grande competição, à sua segunda participação num Europeu, acabou o Grupo C em terceiro lugar, somando três empates: 1-1 com Dinamarca e Sérvia e 0-0 com Inglaterra.

Em março, em Liubliana, numa particular, a Eslovénia impôs a primeira derrota à seleção lusa na ‘era’ Roberto Martínez, ao vencer por 2-0, naquele que foi o primeiro embate de sempre entre as duas nações.

Depois da ‘revolução’ que operou frente à Geórgia, em que fez várias alterações no ‘onze’ inicial, o selecionador Roberto Martínez vai, certamente, fazer regressar nomes como Pepe, Rúben Dias, Bruno Fernandes e Bernardo Silva.

A Eslovénia tem como principal referência o guarda-redes Jan Oblak, que passou pelo Benfica, e conta também com o avançado Andraz Soprar, ex-Sporting e Sporting de Braga, e Benjamin Sesko, uma das maiores promessas do país.

O encontro no Deutsche Bank Park, que tem capacidade para cerca de 50 mil pessoas, tem início agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa) e terá arbitragem do italiano Daniele Orsato.

Se passar, a seleção nacional irá encontrar na próxima ronda o vencedor do duelo entre França e Bélgica, que também se defrontam hoje, em Dusseldorf, às 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

Os gauleses, campeões em 1984 e 2000 e vice-campeões mundiais em título, foram segundos do Grupo D, atrás da Áustria, enquanto os belgas, ‘carrascos’ de Portugal na edição 2020, foram segundos do E, batidos pela Roménia.

Suíça, Alemanha, Inglaterra e Espanha já garantiram um lugar nos ‘quartos’.
 
 
 
 Radio Linear
@2024 Rádio Linear
ESTATUTO EDITORIAL | TRANSPARÊNCIA | CONTACTOS