Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR NOTÍCIAS SUGESTÕES
   
 
 
Quinta | 23 | Abril
NOTÍCIA VOLTAR
A partir de hoje a fatura do supermercado fica mais cara
2024-01-05
PARTILHAR:
Chegou ao fim o IVA zero. A partir desta sexta-feira, os produtos que até agora estavam isentos deste imposto voltam a ficar mais caros. Ao todo, foram abrangidas 46 categorias de produtos.
A medida terminou depois de o Governo ter anunciado a extensão, por quatro dias, para responder à "dificuldade operacional" apontada pelo retalho.

Estavam, até agora, isentos de IVA produtos como cebola, tomate, maçã, banana, pão, batata, arroz, ervilhas, frango, bacalhau, ovos de galinha, atum em conserva, leite de vaca, bebidas de base vegetal, azeite e manteiga.

A 10 de outubro, recorde-se, o ministro das Finanças, Fernando Medina, anunciou que a isenção do IVA não seria renovada em 2024, estando prevista uma compensação de valor equivalente no reforço das prestações sociais das famílias mais vulneráveis.
 
 
 
 Radio Linear
@2026 Rádio Linear
ESTATUTO EDITORIAL | TRANSPARÊNCIA | CONTACTOS