Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Sexta | 30 | Outubro
NOTÍCIA VOLTAR
“Pediatria sai à Rua”
2016-06-14
PARTILHAR:

O Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde organiza, no próximo sábado, entre as 15h e as 19h, no Diana Bar, na Póvoa de Varzim, o evento “Pediatria sai à Rua”, um open day dedicado à desmistificação dos medos e receios dos mais novos relativamente à intervenção médica e de enfermagem nas suas vidas.
Conceição Casanova, diretora do Serviço de Pediatria diz que “o objetivo passa por incutir nos mais novos a ideia de que o profissional de saúde é, acima de tudo, um amigo, alguém com quem a criança ou o adolescente podem partilhar a sua dor, incómodo ou mal-estar, diminuindo, assim, a ansiedade”.
Esta é já a 13.ª edição da iniciativa que assinala o Dia da Pediatria, embora este ano a evocação assuma contornos mais abrangentes, com um open day especialmente pensado para o mundo infantil e que vai contar com um “circuito” onde vão existir várias bancas, com destaque para a exibição de um slideshow, um mini curso de massagem para bebés, formação relativamente ao transporte de crianças em automóveis, jogos didáticos e interativos, pinturas faciais, um “hospital em miniatura” (para interagir com os mais pequenos) e a “visita” de personagens do imaginário infantil. O programa abrange, igualmente, a exposição de desenhos de crianças que estiveram internadas no CHPVVC.
Nas anteriores edições, o Serviço deslocou-se a escolas e instituições, mas o objetivo passa por envolver o maior número possível de famílias, apelando à consciencialização sobre o papel do médico e do enfermeiro num Serviço de Pediatria e levando as crianças a ver nestes profissionais verdadeiros amigos e cúmplices.
Ao mesmo tempo, a consciencialização passa pelos pais e pela necessidade de desmistificar medos que possam, eles próprios, transmitir às crianças.
 
 
 
 Radio Linear
@2020 Radio Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS