Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Sexta | 30 | Outubro
NOTÍCIA VOLTAR
Ex-Combatentes celebraram hoje o 10 de junho
2016-06-10
PARTILHAR:

A Associação dos Ex-Combatentes do Ultramar de Vila do Conde comemorou hoje, o 10 de junho.
Esta manhã, na Igreja de Sta. Clara, teve lugar a Celebração Eucarística em conjunto com os antigos alunos do Seminário de Braga, do curso 1947/54, do qual faz parte o Padre Bártolo Pereira, antigo Major Capelão, que participou nas cerimónias em conjunto com o Prior de Vila do Conde e que foram presididas pelo Bispo Emérito de Viana do Castelo.
Nascimento Azevedo, presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Ultramar de Vila do Conde, sublinha que estas cerimónias têm por objetivo lembrar a importância do 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades e reconhecer o papel que os ex combatentes tiveram na defesa das antigas colónias.
Depois das cerimónias religiosas, teve lugar, junto ao Memorial aos antigos combatentes a cerimónia de entrega das Medalhas Comemorativas das Campanhas das Forças Armadas e a Chamada dos nomes dos 42 vilacondenses falecidos na Guerra do Ultramar.
Um momento solene que Nascimento Azevedo realça como de inteira justiça para com todos aqueles que deram a vida pela pátria.
Nascimento Azevedo continua a reclamar pelo reconhecimento do Estado Português por todos aqueles que lutaram na Guerra do Ultramar.
 
 
 
 Radio Linear
@2020 Radio Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS