Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Quarta | 02 | Dezembro
NOTÍCIA VOLTAR
Exposições no CMIA alertam para a preservação dos Oceanos
2016-06-08
PARTILHAR:

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde inaugura esta tarde, às 18h, a exposição “Mar de Plástico”.
Às 18h30, é feita a apresentação da Campanha Ocean Action por José Teixeira (CIIMAR-UP), seguida de uma peça de teatro intitulada “Pérola no Mar de Plástico”.
A Exposição “Mar de Plástico” pretende sensibilizar a população para o problema do lixo plástico no Oceano, e contribuir para o aumento da literacia do Oceano e de uma cidadania responsável.
“Pérola no Mar de Plástico”, peça original desenvolvida pelo Grupo de Teatro - Interpretação e Encenação da ESAP (Escola Superior Artística do Porto), em parceria com a Campanha Ocean Action do CIIMAR, explora o problema do lixo marinho e suas consequências para a biodiversidade e o ecossistema marinho.
Vai ser também inaugurada a exposição fotográfica “30 anos, 30 fotografias, 30 cientistas” que tem como objetivo mostrar o trabalho de 30 mulheres, investigadoras de diferentes gerações, que tenham contribuído para a proteção e estudo dos oceanos.
A entrada é gratuita
 
 
 
 Radio Linear
@2020 Radio Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS