Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR NOTÍCIAS SUGESTÕES
   
 
 
Sabado | 15 | Junho
NOTÍCIA VOLTAR
GNR: Megaoperação no Grande Porto com 13 detidos
2023-05-23
PARTILHAR:

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está esta terça-feira a levar a cabo uma megaoperação no Grande Porto, que visa um grupo alegadamente dedicado à realização de furtos em residências e estabelecimentos comerciais, e que já culminou na detenção de 13 pessoas. Nos trabalhos estão envolvidos mais de 300 operacionais.

A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Adriano Resende à SIC Notícias, revelando que a investigação começou há cerca de um ano, em Viseu, acabando por ganhar contornos nacionais.

A investigação deu conta de 57 furtos em residências e 94 furtos em estabelecimentos comerciais, acreditando a GNR, no entanto, que o número deverá ser maior.

O grupo por trás destes alegados crimes, argumentam as autoridades, estará "bem organizado", existindo um conjunto de pessoas que se dedicava aos furtos e um outro que se dedicava à recetação e distribuição dos produtos furtados. Ao que a GNR avançou, o grupo suspeito terá cerca de 30 membros, com ligações familiares entre si.

Se, nas residências, os furtos visavam ouro e dinheiro, nos estabelecimentos, avançou a polícia, os suspeitos procuravam roupas de desporto com algum valor, relógios, consolas de videojogos e até produtos de alimentação geralmente mais caros, como picanha, bacalhau, camarão e salmão.
 
 
 
 Radio Linear
@2024 Rádio Linear
ESTATUTO EDITORIAL | TRANSPARÊNCIA | CONTACTOS