Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR NOTÍCIAS SUGESTÕES
   
 
 
Terça | 27 | Setembro
NOTÍCIA VOLTAR
Trabalhadores da restauração e hotelaria exigem aumentos salariais
2022-08-05
PARTILHAR:
Trabalhadores, dirigentes e delegados sindicais do Norte e do Centro do setor da restauração e hotelaria participaram hoje, no Porto, numa manifestação para exigir um aumento de 100 euros, entre outras reivindicações.

"Reivindicamos um aumento de 100 euros para todos os trabalhadores do setor, atendendo ao aumento brutal do custo de vida e que, aos trabalhadores que já tiveram aumentos este ano, seja dado um suplemento com efeitos imediatos a julho", disse à Lusa o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN).

Reclamam também "um subsídio de turno para os trabalhadores que têm horários repartidos e que façam mais do que um turno e um acréscimo de 25% do trabalho prestado ao fim de semana".

"Estas medidas são incentivos para conseguirmos ter mais trabalhadores. Reconhecemos que há falta de trabalhadores no setor, mas achamos que não podem as empresas querer aumentar os quadros de pessoal com trabalhadores que não têm formação profissional e que não sabem falar português, nem inglês, pondo, assim, em causa a qualidade dos serviços", disse.

A manifestação de hoje, que começou na Ribeira e seguiu em desfile até à Câmara do Porto, foi o culminar de duas semanas de luta para protestar contra os baixos salários nos hotéis, restaurantes, cafés e pastelarias.
 
 
 
 Radio Linear
@2022 Rádio Linear
ESTATUTO EDITORIAL | CONTACTOS