Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR NOTÍCIAS SUGESTÕES
   
 
 
Sexta | 17 | Setembro
NOTÍCIA VOLTAR
EUA: Furacão Ida deixa Nova Orleães às escuras
2021-08-30
PARTILHAR:
O furacão Ida provocou um 'apagão' em toda a cidade norte-americana de Nova Orleães, horas depois da tempestade considerada de "extremamente perigosa" ter atingido terra, segundo fontes oficiais.

O Gabinete de Segurança Interna e Preparação de Emergência da cidade indicou na rede social Twitter que a empresa de energia Entergy confirmou que Nova Orleães está sem energia elétrica, e que a única fonte de energia provém de geradores.

O furacão Ida tocou terra no Louisiana pouco depois do meio-dia de domingo (17:00 em Lisboa), com ventos até aos 240 quilómetros/hora, anunciaram os serviços meteorológicos norte-americanos.

O furacão atingiu terra perto de Fort Fourchon, a sul de Nova Orleães, 16 anos depois de o furacão Katrina ter devastado esta região do sul dos Estados Unidos, provocando mais de 1.800 mortos.

O furacão Ida atingiu a categoria 4, com as autoridades norte-americanas a recearem um efeito devastador, o que as levou a procurar assegurar abrigos para as populações deslocadas.

O Ida registou já ventos de cerca de 280 km/h, quando a tempestade estava concentrada a cerca de 280 quilómetros a sudeste da costa de Houma, no Louisiana.

Os hospitais de Nova Orleães enfrentam a tempestade já com as camas quase em lotação máxima devido à pandemia da covid-19, existindo o receio de que os abrigos para aqueles que fogem ao Ida possam representar um risco adicional para novas infeções.

Segundo últimas notícias, o Furacão Ida está a perder intensidade. Há já uma vítima mortal.
 
 
 
 Radio Linear
@2021 Rádio Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS