Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR NOTÍCIAS SUGESTÕES
   
 
 
Segunda | 08 | Março
NOTÍCIA VOLTAR
Governo decide reforço do apoio aos pais que têm que ficar com os filhos em casa
2021-02-18
PARTILHAR:

O reforço dos apoios aos pais que ficam com os filhos em casa por as escolas estarem fechadas devido à pandemia está hoje na agenda do Governo e da Assembleia da República, em Lisboa.

De manhã, será o Conselho de Ministros a aprovar as propostas, apresentadas na quarta-feira aos parceiros sociais, para os pais com filhos na escola até ao final do 1.º ciclo e as famílias monoparentais poderem optar entre estar em teletrabalho ou receber o apoio à família.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social já disse que vão passar a existir ?três situações? em que a opção do apoio à família será possível, sendo uma delas o caso das famílias monoparentais, a dos pais que têm a cargo crianças ?até ao final do primeiro ciclo? e ainda as famílias ?em que haja a cargo uma pessoa dependente com deficiência igual ou superior a 60% de incapacidade?.

Ana Mendes Godinho explicou que estas alterações ao apoio à família, em vigor em 2020 e que foi reativado em janeiro devido ao encerramento das escolas, serão discutidas no Conselho de Ministros de hoje e que o objetivo é entrarem em vigor ?o mais depressa possível?.

À tarde, na Assembleia da República, o assunto voltará a estar na ordem do dia com a apreciação parlamentar, pedida pelo PCP e pelo BE, para alterar o decreto-lei com as medidas de apoio social, na sequência do encerramento das escolas e da adoção do ensino à distância.
 
 
 
 Radio Linear
@2021 Rádio Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS