Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR NOTÍCIAS SUGESTÕES
   
 
 
Sabado | 23 | Janeiro
NOTÍCIA VOLTAR
Hoje vão-se conhecer medidas mais apertadas de combate à pandemia
2021-01-12
PARTILHAR:

O primeiro-ministro e líderes partidários reúnem-se com especialistas para avaliar a situação da Covid-19 em Portugal, um encontro marcado pela ausência do Presidente da República, que testou positivo à Covid-19.
Esta reunião com epidemiologistas vai analisar a evolução da covid-19 e vai ajudar o Governo a decidir as novas medidas de combate à pandemia.

Na semana passada, no final da reunião do Conselho de Ministros, António Costa anunciou o provável agravamento das restrições.
O fecho das escolas é uma das principais dúvidas.
hoje são retomadas as reuniões com especialistas e peritos no Infarmed, em Lisboa, depois de uma pausa para as épocas festivas. A reunião de hoje tem um peso especial, uma vez que dela e dos dados que forem apresentados, dependem as medidas que serão divulgadas, ao que tudo indica, já amanhã.

A reunião com epidemiologistas desta terça-feira, em concreto, vai analisar a evolução da covid-19, ajudando o Governo a decidir as novas medidas de combate à pandemia, tanto que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prolongou o Estado de Emergência por apenas uma semana, precisamente para aguardar pelos dados dos especialistas.
Assim, à semelhança do que aconteceu no início da crise de saúde pública, todo o comércio não alimentar e a restauração devem fechar portas, mantendo-se apenas em funcionamento as escolas, tal como confirmou o ministro da economia, Pedro Siza Vieira.

Para além disso, serão reforçados os apoios das empresas, com o layoff simplificado a passar a ser imediatamente acessível e os apoios a fundo perdido que se mantêm. Também o apoio a trabalhadores independentes e aos sócios-gerentes será reforçado.

Os serviços públicos, ainda que não haja para já confirmação oficial, devem manter-se no regime de atendimento online ou por marcação. Já as eleições presidenciais (abrangidas pelo estado de emergência) terão exceções, para que no dia 24 os eleitores possam deslocar-se às urnas para votar.

 
 
 
 Radio Linear
@2021 Rádio Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS