Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Quarta | 02 | Dezembro
NOTÍCIA VOLTAR
Autarcas do Grande Porto pedem recolher obrigatório ao Governo
2020-10-28
PARTILHAR:
Os autarcas do Grande Porto pedem ao Governo que aprove um decreto para implementar o recolher obrigatório, face à pandemia de covid-19.
Os autarcas vão pedir ao primeiro-ministro, António Costa, que decrete esta medida no distrito, para que a população não possa sair de casa durante o período da noite e madrugada. É a resposta que consideram necessária para travar a subida drástica do número de casos de contágio pelo novo coronavírus.
Ao Jornal de Notícias, Marco Martins diz que é inevitável e sensato adotar esta medida restritiva. O autarca de Gondomar garante que vai pedir a António Costa a aprovação do decreto.

Além de medidas mais apertadas, o presidente da Câmara Municipal de Gaia diz que também deve haver um melhor esclarecimento à população sobre as regras a ter em conta.

O autarca de Valongo, José Manuel Ribeiro, considera que, para a economia se manter viva, é necessário avançar com medidas em todo o território.

Marco Martins, também autarca de Gondomar, descarta limites à circulação de pessoas entre os concelhos do grande Porto, devido ao impacto que esta medida teria na economia da região.

O recolher obrigatório é uma medida que, no entanto, não pode ser aplicada antes da declaração de estado de emergência em Portugal.

No imediato, a câmara de Matosinhos avança com o encerramento dos centros comerciais às 21h00.

A autarquia de Matosinhos também recomendam ao Governo que imponha limites à circulação entre concelhos vizinhos, assim como determine o ensino à distância para os alunos do 3º ciclo, secundário, ensino profissional e ainda para estudantes do Ensino Superior.
Especialistas dizem que região Norte pode chegar aos 7 mil novos infetados na próxima semana.
 
 
 
 Radio Linear
@2020 Radio Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS