Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Quarta | 02 | Dezembro
NOTÍCIA VOLTAR
LIPOR e associados promovem recolha de resíduos verdes
2020-09-15
PARTILHAR:


A LIPOR, em parceria com os municípios associados, vai implementar a recolha seletiva de resíduos verdes com recurso a 10.000 mini bags com identificadores eletrónicos RFID de ultra frequência.
A LIPOR é a entidade responsável pela Gestão, Valorização e Tratamento dos Resíduos Urbanos produzidos pelos municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde e trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidas por um milhão de habitantes.
Os mini bags para resíduos verdes são equipamentos desenhados pela LIPOR para que o cidadão possa utilizar de forma simples e cómoda no seu jardim, permitindo-lhe separar e encaminhar para recolha seletiva e valorização orgânica os resíduos verdes que produz. Os mini bags, sacos reutilizáveis resistentes e flexíveis com 175L de capacidade, estão dotados de um TAG RFID UHF que, quando colocado à recolha, pode ser lido de forma automática por um sistema de leitura de ultra frequência manual (terminal ou pulseira) ou fixo instalado na viatura de recolha.


 
 
 
 Radio Linear
@2020 Radio Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS