Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Domingo | 05 | Julho
NOTÍCIA VOLTAR
Marta Miranda escreveu Contributos para a história contemporânea de Vila do Conde
2016-07-26
PARTILHAR:
O “Bairro Balnear” Contributos para a história contemporânea de Vila do Conde (1866 1936) é o nome do livro que vai ser apresentado no próximo sábado.
O título, da autoria de Marta Miranda, resulta da investigação no âmbito da dissertação de Mestrado apresentada à Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O trabalho pretende refletir sobre a revolução urbanística operada em Vila do Conde, a partir da segunda metade do século XIX. Após 1850, a localidade foi dotada de um conjunto de infra estruturas e equipamentos que viriam a alterar profundamente a sua fisionomia urbana. A ocupação residencial do litoral impôs-se, aos dirigentes municipais de então, como um fator de progresso e prosperidade.

A abertura da rua dos banhos, em 1866, seria um marco fundamental no novo desenho viário a partir de então, tendo como horizonte a estruturação de uma requintada estância balnear.

O livro é apresentado às 16h de sábado, no Salão nobre do Centro Municipal da Juventude por Jorge Alves, catedrático da FLUP e especialista em História Contemporânea.

 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS