Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS PROGRAMAS NOTÍCIAS PUBLICIDADE SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Quinta | 15 | Novembro
NOTÍCIA VOLTAR
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
2015-12-02
PARTILHAR:

A Câmara Municipal, através da Equipa Deficiência, Abordagem Plurinstitucional (DAP), vai comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, amanhã, com o objetivo de sensibilizar e informar a população para esta problemática.
Do programa a levar a efeito destaca-se a “Mostra de Afetos”, atividade de pintura de t`shirts com mensagens, amanhã, às 10h, com exposição dos trabalhos até ao dia 23 em praças e jardins.
Esta iniciativa vai ter lugar na Praça de S. João em Vila do Conde, na Praça Dr. Carlos Pinto Ferreira na Junqueira, em Macieira da Maia no Largo de Vilarinho e em Mindelo na Praça S. João Evangelista.
Vai contar com a participação de alunos de diversas escolas da cidade e das freguesias onde se vai realizar, assim como do MADI e da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde (Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência de Touguinha e Centro de Reabilitação Prof. Dr. Jorge Azevedo Maia).
Até 18 de março, vai decorrer em toda a comunidade educativa, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, o Concurso inter-escolas “Unidos pelos Afetos”, que vai culminar com a exposição de todos os trabalhos participantes, de 3 a 21 de maio na Biblioteca Municipal José Régio e de 24 de maio a 12 de junho no Centro Comercial Style Outlet.
No dia 18 de fevereiro, vai ser apresentado publicamente o projeto de intervenção da Equipa DAP. Trata-se de um trabalho realizado, na área da Unidade de Saúde Familiar S. Simão da Junqueira, de caracterização da situação, monitorização, intervenção e acompanhamento das pessoas com deficiência residentes nas freguesias de Junqueira, Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior, Parada, Rio Mau e Arcos.
O programa vai terminar, a 20 de maio, com o espetáculo “Um Outro Olhar”, performances por jovens dos Agrupamentos D. Pedro IV de Vila do Conde e Dr. Carlos Pinto Ferreira, do MADI e da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde (Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência e Centro de Reabilitação Prof. Dr. Jorge Azevedo Maia).
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2010 copyright Edições Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS