Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS PROGRAMAS NOTÍCIAS PUBLICIDADE SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Quinta | 15 | Novembro
NOTÍCIA VOLTAR
Teatro Municipal 2016 – 1º trimestre em cheio
2015-12-01
PARTILHAR:

Já está fechada a programação dos três primeiros meses de 2016 do Teatro Municipal de Vila do Conde.
O equipamento vai dar continuidade à apresentação de espetáculos e eventos que vão de encontro aos vários públicos, em diferentes segmentos, ao mesmo tempo que cria novas ofertas e também não descura a ligação à comunidade.
No 1º trimestre, vão estar em Vila do Conde Alexandra Lencastre e Diogo Infante, com a comédia “Plaza Suite”, Real Combo Lisbonense, num concerto especial de Carnaval, inspirado em Carmen Miranda, Amor Electro, em espetáculo integrado no festival nacional “Às Vezes o Amor…”, que celebra o Dia dos Namorados, João Pedro Pais, num concerto no âmbito do Dia Internacional da Mulher e ainda uma comédia com Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, no Dia do Pai.
O Serviço Educativo vai apresentar a Grande Noite de Ópera, com o Círculo Portuense de Ópera, um recital de cravo com Mafalda Nejmeddine e a continuação dos “Encontros Nova Música em Vila do Conde”, desta vez protagonizados por Coffee Quartet e Clara Saleiro e Manu Alcaraz Clemente.
O Serviço Educativo vai ainda estrear “Música para (pais e) bebés”, a decorrer sob a batuta do maestro Samuel Santos, nas tardes de domingo, uma vez por mês, estreando também uma outra nova iniciativa do Teatro Municipal de Vila do Conde, que mistura as artes com livros e cujo primeiro evento será “Portugal por Miúdos”, uma produção de teatro infantil, apresentado pela companhia Poster Animado, a partir do livro homónimo de José Jorge Letria, que vai estar presente no Teatro Municipal, no dia da apresentação, para uma conversa com o público e uma sessão de autógrafos.
O Teatro Municipal acolhe exposições temporárias e duas permanentes, uma com materiais da companhia Lafontana Formas Animadas e outra fotográfica, com trabalhos de J. Pedro Martins. Também o Cineclube de Vila do Conde vai apresentar sessões de cinema aos domingos.
Os “Cantares de Janeiras”, a “Celebração da Paz”, promovida pela Paróquia de São João Baptista, a “Animar 11”, mais uma organização das Curtas Metragens, a Mostra de Dança da Escola de Dança do Centro Municipal de Juventude, o Espetáculo de Fado, “O Cinema está à tua espera”, integrado no Plano Nacional de Cinema e a comemoração do Dia de Vila do Conde, são outros dos eventos que o Teatro Municipal vai acolher no início de 2016.
Destaque ainda para o XI Encontro Ibérico de Cosmologia, promovido pelo Centro de Astrofísico da Universidade do Porto que vai decorrer de 29 a 31 de março.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2010 copyright Edições Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS