Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Domingo | 27 | Setembro
NOTÍCIA VOLTAR
Vila do Conde tem 130 casos ativos de Covid-19
2020-08-06
PARTILHAR:


A Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila do Conde fez ontem mais uma análise da situação local face à pandemia por Covid-19.
Nesta altura há 130 casos ativos no concelho, uma informação prestada pelo delegado de saúde, Luís Castro, durante a reunião de trabalho, promovida pela Câmara Municipal, em vídeoconferência.
Autarquia, Delegação de Saúde, Cruz Vermelha, Bombeiros, autoridades policiais, Segurança Social, Centros de Saúde e IPSS vão continuar a desenvolver acções e a prestar o apoio que for necessário, enquanto continuar a situação pandémica.
De acordo com o delegado de saúde, no concelho, a propagação do vírus tem acontecido em maior número, por incumprimento do isolamento domiciliário obrigatório, uma atitude que é punida criminalmente, como previsto no Código Penal.
Entretanto, a presidente da Câmara já reuniu com a GNR, no sentido de ser apertada a vigilância ao cumprimento do isolamento obrigatório.
Se vier a ser necessário, as estruturas de retaguarda existentes em Vila do Conde podem ser ativadas a qualquer momento, sendo que nesta altura os casos de Covid-19 estão identificados em famílias e não em qualquer instituição.


 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS