Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Terça | 11 | Agosto
NOTÍCIA VOLTAR
PCP critica demora da Gencoal em comunicar casos de infecção
2020-07-03
PARTILHAR:


A Comissão Concelhia do PCP de Vila do Conde critica a empresa Gencoal, nas Caxinas, por não ter comunicado às autoridades, em tempo útil, a existência de trabalhadores infetados com Covid-19, uma vez que “já existia, alegadamente, conhecimento do surto com bastantes infectados desde há vários dias”.
Numa nota enviada às redacções, o PCP defende a necessidade de serem averiguadas estas informações pelas autoridades competentes, já que “poderá atingir-se um nível de contaminação alto porque não se estancou a situação a tempo e horas”.

“Por este motivo rejeitamos qualquer tentativa de responsabilização dos trabalhadores pela situação existente na empresa Gencoal e a ilibação das entidades empregadoras nomeadamente no que diz respeito ao dever de comunicação”, acrescenta a nota.

O PCP quer ainda que a fábrica garanta aos trabalhadores a distribuição de equipamentos de proteção individual e desinfeção em número suficiente.

Ontem, a Câmara Municipal de Vila do Conde confirmou, junto da autoridade de saúde local, a existência de 15 casos de infeção por Covid-19, sete deles entre funcionários da empresa de conservas Gencoal SA e oito na comunidade (Póvoa de Varzim e Vila do Conde). De acordo com as informações oficiais, os primeiros testes positivos foram conhecidos na sexta feira, dia 26, e o foco de infeção terá sido o marido de uma funcionária, recém chegado do Brasil.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS