Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Terça | 11 | Agosto
NOTÍCIA VOLTAR
Câmara de Vila do Conde confirma 15 casos de infeção com origem na fábrica de conservas
2020-07-02
PARTILHAR:

A Câmara Municipal de Vila do Conde confirmou hoje, junto da autoridade de saúde local, a existência de 15 casos de infeção por Covid-19, sete deles entre funcionários da empresa de conservas Gencoal SA. De acordo com as informações oficiais, os primeiros testes positivos foram conhecidos na sexta feira, dia 26, e o foco de infeção terá sido o marido de uma funcionária, recém chegado do Brasil.
Entre os 15 casos estão quatro crianças, únicos casos confirmados na Póvoa de Varzim, utentes de um jardim de infância em Aver-o-mar, frequentado por uma sobrinha da funcionária da fábrica.
A Gencoal SA, sediada nas Caxinas, Vila do Conde, emprega 450 pessoas e, de acordo com a garantia dada pela administração e pela delegação de saúde à presidente da Câmara Municipal, estaria, desde o início da pandemia, a seguir um plano de contingência adequado. Aquando do surgimento dos primeiros casos, a empresa encerrou e desinfetou um dos setores e realizou 80 testes a funcionários, tendo sete dado positivo.
Face às informações que obteve e às reuniões que realizou com as autoridades de saúde, a Câmara Municipal informou os jornalistas de que todas as pessoas de alto risco de contágio estão identificadas e em isolamento e que a fábrica não pondera encerrar. Posto isto, Elisa Ferraz não considera necessário alargar ao concelho qualquer medida especial de alerta.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS