Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Terça | 11 | Agosto
NOTÍCIA VOLTAR
Câmara de Vila do Conde confirma foco de Covid-19 em fábrica
2020-07-02
PARTILHAR:

A Câmara Municipal de Vila do Conde confirma o foco de covid-19, detetado numa fábrica de conservas em Vila do Conde, após testes realizados a alguns trabalhadores.
A presidente Elisa Ferraz afirmou esta manhã que “já disponibilizámos os meios do município para prestar o apoio que for necessário à administração e também aos trabalhadores no âmbito do programa 'Estamos Aqui'".
O número total de trabalhadores infetados não foi divulgado pela ARS Norte que apenas confirma "a existência de casos" e garante que "já está em marcha um plano de ação para lidar com a situação".
A presidente da Câmara de Vila do Conde tem hoje reuniões marcadas com as autoridades de saúde e com a administração da empresa, a Gencoal SA, situada nas Caxinas e ao final do dia vai fazer um ponto de situação.
Desde que foi adquirida por accionistas italianos, a fábrica aumentou o número de trabalhadores e a produção e dá emprego a 170 pessoas de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
A Gencoal produz essencialmente conservas de cavala e salmão, quase toda para exportação.
A empresa mantém-se em funcionamento, embora com medidas preventivas contempladas no seu plano de contingência, com a paragem de algumas das linhas de produção.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS