Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Segunda | 01 | Junho
NOTÍCIA VOLTAR
PSD juntou-se aos artistas em vigília
2020-05-21
PARTILHAR:

Um grupo informal de profissionais da cultura e das artes está em "Vigília Cultura e Artes", até às 19h, na Praça Vasco da Gama, em frente à Câmara Municipal de Vila do Conde. A iniciativa qestá a decorrer em 16 cidades do país.
O PSD/Vila do Conde está solidário com os profissionais que desenvolvem a sua atividade no setor, e “na esperança de que haja medidas rápidas e eficazes em sua defesa”, esteve esta manhã no local.

Em Vila do Conde, a ação é encabeçada pelo artista Pedro Correia e pelo ator Alexandre Sá que anunciam "uma ação consciente e que cumpre as normas de segurança em vigor, por conta do estado de calamidade devido à pandemia covid-19". Por esta razão, a vigília vai ser dividida em turnos de 10 pessoas que se vão revezando, fazendo assim cumprir a regra do distanciamento social.
A "Vigília Cultura e Artes" pretende alertar e dar voz à luta travada "por todos os profissionais da cultura e das artes que ficaram sem qualquer fonte de rendimento ou que, perante as escassas medidas implementadas pelo Estado e Ministério da Cultura, não encontraram nas mesmas apoio suficiente".
A aprovação de um fundo de emergência efetivamente capaz de fazer face à presente situação, o reconhecimento das profissões ligadas à cultura, a criação de um estatuto que garanta uma proteção eficaz a todos os que nelas trabalham e a criação de uma política cultural ajustada às necessidades do setor são algumas das reivindicações que estão na base desta vigília.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS