Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Domingo | 09 | Agosto
NOTÍCIA VOLTAR
Tuk Boleias transportou mais de 100 mil pessoas desde 2015
2020-02-13
PARTILHAR:

O serviço Tuk Boleias é um projeto da Câmara Municipal de Matosinhos e do Hospital Pedro Hispano, que arrancou a 23 de Novembro de 2015, de forma experimental, tendo-se prolongado até aos dias de hoje.
O serviço, nasceu da necessidade de resolver queixas constantes de utentes com dificuldades em fazer a pé, a subida íngreme, da rampa de acesso à unidade de saúde.
O vereador dos transportes, José Pedro Rodrigues, anunciou hoje à Lusa, que o serviço Tuk Boleias, de transporte gratuito de doentes entre a entrada exterior e a receção do Hospital Pedro Hispano, já transportou mais de 100 mil pessoas, em quatro anos.
O custo do seu funcionamento é de 28.750 euros anuais e o investimento é igualmente dividido e assegurado entre a Unidade Local de Saúde de Matosinhos e a autarquia.
O vereador da CDU frisou ainda o "importante" serviço que o Tuk Boleias tem prestado à comunidade e a "diferença" que tem feito na vida das pessoas que durante 20 anos, tiveram de passar pelo "martírio" de subir a "íngreme" entrada do hospital em condições bastante debilitadas.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS