Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Domingo | 09 | Agosto
NOTÍCIA VOLTAR
José Tiago Sousa é voluntário do ano
2019-12-09
PARTILHAR:

O jovem vilacondense José Tiago Sousa conseguiu um feito inédito na história da Universidade do Porto (U. Porto). Foi, pela segunda vez consecutiva, distinguido com o galardão “Voluntário U. Porto”.
Neste ano letivo, o prémio refere-se ao domínio ambiental das suas intervenções. José Tiago Sousa participou no intercâmbio europeu para a promoção da Sustentabilidade em Turim, Itália e dedicou-se à causa ambiental na ROM – Reserva Ornitológica de Mindelo.
A cerimónia de entrega teve lugar na Reitoria da Universidade do Porto e o prémio foi entregue por Jorge Sampaio.
No galardão relativo ao ano anterior, o vilacondense tinha sido destacado pelas suas participações humanitárias.
Desta vez, organizou, promoveu e participou em várias atividades como limpezas, caminhadas e visitas, uma manifestação e a acção “Libertar a ROM!”, onde a comunidade da U. Porto se uniu aos populares para limpar duas toneladas de lixo.
Ainda no âmbito ambiental, José Tiago Sousa participou no intercâmbio europeu para a promoção da sustentabilidade que decorreu, no verão passado, em Turim.
Além das questões ambientais, José Tiago desenvolveu acções de voluntariado no Hospital de São João, no Banco Alimentar, no intercâmbio cívico de Viena e Séte e coordenou o voluntariado no Centro Social da Sé Catedral do Porto.
O jovem de 24 anos, formado em Filosofia, vive em Mindelo, Vila do Conde, é vogal do Conselho Pedagógico da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS