Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Domingo | 09 | Agosto
NOTÍCIA VOLTAR
Orfeão do CCO está aberto a todos
2019-12-06
PARTILHAR:

17 anos depois, o orfeão do Círculo Católico d’Operários de Vila do Conde está de volta, e integra o conjunto de atividades da associação.
Os ensaios são ao domingo, às 21h, sob a regência do maestro Samuel Santos que há muitos anos trabalha em Vila do Conde.
Da última vez que que esteve em actividade, o orfeão existiu entre 1966 e 2002 e foi uma marca e uma referência na história do CCO e de Vila do Conde.
Em entrevista à Linear, Samuel Santos, desmistificou a necessidade de ser cantor profissional, para integrar um coro como o do C.C.O.
Um dos objetivos da reactivação do orfeão é fazer com que as pessoas regressem ao CCO, num projeto que quer agregar massas e chamar também novos rostos.
"Não é preciso ter grande voz, basta vontade de integrar o projeto", diz o maestro que é tenor e professor de canto e de música.
Além de dirigir o orfeão do C.C.O. , atualmente, o maestro Samuel Santos é diretor artístico do orfeão de Espinho e dos corais Vox Cantabile, da orquestra profissional MSS Consort.
Os ensaios estão abertos a todos, aos domingos, às 21h, no C.C.O..

Com o regresso do Orfeão, o C.C.O. pretende também homenagear todos aqueles que ao longo de 35 anos contribuíram para o sucesso da formação coral.

 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS