Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Quarta | 18 | Setembro
NOTÍCIA VOLTAR
Acordo com a Indáqua passou na Assembleia Municipal de Vila do Conde
2019-09-09
PARTILHAR:


O acordo da Câmara de Vila do Conde com a Indáqua, concessionária da rede de água e saneamento, foi aprovado na última Assembleia Municipal, para o que contribuiu a abstenção dos presidentes de Junta.

A presidente da Câmara, Elisa Ferraz, garante que foi “o acordo possível”. O PSD diz que o pacto é “escandaloso” e “com várias nulidades”.

O PS considera que era possível “ir mais longe”. O facto é que, com a abstenção das juntas de freguesia socialistas, foi possível viabilizar o acordo da Câmara com a concessionária da rede de água e saneamento na Assembleia Municipal.
Assim, mantém-se o aumento de 4%, em vez dos 6% previstos, e a partir de agora passam a ser gratuitas as ligações à rede.

“É a primeira vez que se faz uma adenda ao contrato que se centra apenas nos benefícios para os consumidores”, justifica Elisa Ferraz, que não entende o “chumbo” da ERSAR – que referiu que o acordo beneficia a Indáqua -, o mesmo regulador que já tinha aprovado o primeiro e o segundo aditamentos, que reduziram “em mais de 20 milhões de euros o investimento na rede”.
Elisa Ferraz continua a dizer que não vai ouvir o regulador.

A “luz verde” foi também dada na Assembleia à extração ilegal de Árvore. Depois de 20 anos sem licenças, a Assembleia declarou o interesse público da Sociedade de Dragagens Raulino Gomes da Silva. As Juntas de Árvore/Tougues atestaram a importância da empresa, ignorando as muitas reclamações dos moradores. E apenas o PSD votou contra deixando muitas críticas por se dar um “bónus” ao prevaricador.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS