Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS NOTÍCIAS SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Terça | 18 | Junho
NOTÍCIA VOLTAR
“Delícia do Porto” Grande Final realiza-se dia 20 na Alfândega do Porto
2019-06-12
PARTILHAR:

São quatro os doces apurados para a Grande Final do Concurso “Delícia do Porto”, uma iniciativa que pretende criar a doçaria identitária da região do Porto.
Até ao dia 20 decorrem as votações.
Gabriela Ribeiro, do Porto, Rui Pereira, da Maia, Joana Sousa, também do Porto e Sandro Silva, de Vila Nova de Gaia, são os autores das delícias que vão marcar presença na Grande Final que se vai realizar na Alfândega do Porto, a partir das 15 horas.
Os quatro finalistas foram eleitos na última eliminatória do concurso, realizada no Dia de Portugal, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, do Instituto Politécnico do Porto, em Vila do Conde.
A eliminatória contou com o júri composto pelo Chef Ljubomir Stanisic, pelo Chef Hélio Loureiro, por Ana Soeiro e Luís Maia da Qualifica / oriGIn Portugal, por Jorge Braga, da Direção da AIPAN, por Flávio Ferreira, presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, elementos da Confraria dos Velhotes e da Real Confraria Gastronómica das Cebolas, e um elemento da organização do concurso.
Esta eliminatória teve a particularidade de já contar com a participação do público, que pôde votar através da aplicação móvel “Delícia do Porto”, desenvolvida especificamente para o concurso.
Para além de um prémio monetário no valor de 10 mil euros, o grande vencedor vai também ostentar o estatuto de ser o criador da “Delícia do Porto”, e assim ficar na história da gastronomia nacional.

 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2019 copyright M90 – Radiodifusão, Lda.
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS