Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS PROGRAMAS NOTÍCIAS PUBLICIDADE SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Sabado | 16 | Fevereiro
NOTÍCIA VOLTAR
Projeto “Octante” é apresentado amanhã
2019-02-11
PARTILHAR:

Vai ser apresentado publicamente à comunidade, amanhã, às 10h30, no Centro de Memória, o projeto “Octante”, que visa a promoção da coesão social e combate ao insucesso e ao abandono escolares.
Esta iniciativa abrange cerca de 2.900 alunos do 1.º ciclo do ensino básico, provenientes de 33 escolas do concelho de Vila do Conde, estando previstas algumas ações direcionadas para o 2º ano de escolaridade, face às elevadas taxas de retenção.
O projeto pretende criar dispositivos de apoio complementar aos Planos Estratégicos de Promoção do Sucesso Escolar (PEPSE) dos agrupamentos de escolas, aprovados pelo Ministério da Educação, permitindo colmatar necessidades identificadas e que cuja cobertura não seria viável através desses planos.
Uma das necessidades identificada, transversal a todos os Planos Estratégicos de Promoção do Sucesso Escolar, relaciona-se com a dinamização de equipas multidisciplinares que integrem, como técnicos de psicologia e de serviço social, sendo que, através do projeto Octante, os agrupamentos de escolas vão passar a ter, nos estabelecimentos de ensino do 1º ciclo do ensino básico, os serviços de cinco psicólogos e de cinco assistentes sociais.
O projeto Octante tem enquadramento no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Área Metropolitana do Porto (PIICIE) e foi objeto de candidatura ao Programa Regional do Norte – Norte 2020.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2010 copyright Edições Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS