Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS PROGRAMAS NOTÍCIAS PUBLICIDADE SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Sabado | 16 | Fevereiro
NOTÍCIA VOLTAR
Regeneração de Árvores na Cividade de Bagunte
2019-01-15
PARTILHAR:

O Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Vila do Conde está a realizar uma acção de abate de eucaliptos e de regeneração de árvores autóctones, na Cividade de Bagunte.
A zona era dominada pelo eucaliptal, embora já existissem áreas onde a recuperação da flora e da fauna autóctone era visível.
A ação que atualmente está em curso, de abate dos eucaliptos com mais de 10cm de diâmetro, vai permitir que esse processo regenerativo se intensifique. O Gabinete estima que nesta fase, o eucaliptal diminua em cerca de 70%.
O derrube de eucaliptos está a ser feito na totalidade dos 18ha que pertencem ao município.
O objetivo é que espécies como o sobreiro, o carvalho, o castanheiro, ou o azevinho, reforcem o seu crescimento e ocupem parte da área agora intervencionada.
A Cividade de Bagunte também é conhecida localmente por “monte dos sobreirinhos”, numa referência direta ao coberto vegetal que ali existia em abundância, desde o período pré-romano, e que agora ganha novamente terreno.

Além disso, o resultado mais visível e imediato deste abate de árvores é o miradouro natural que se criou e que permite, a partir da área de ruínas, ver o mar e Vila do Conde.

 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2010 copyright Edições Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS