Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS PROGRAMAS NOTÍCIAS PUBLICIDADE SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Sabado | 16 | Fevereiro
NOTÍCIA VOLTAR
Maia cria programa de atividades para crianças com necessidades educativas especiais  
2019-01-15
PARTILHAR:
A câmara da Maia vai criar um programa de atividades dedicado a crianças com necessidades educativas especiais que inclui sessões de natação, terapia assistida por cavalos e musicoterapia.
Em causa está estender o Programa Férias com Sentido(s), que existe nesta autarquia, a todo o ano letivo.
Estão abrangidas crianças com paralisia cerebral, perturbação do espetro do autismo, multideficiência, doença metabólica, entre outras patologias.
O presidente da câmara, António Silva Tiago diz que a autarquia verificou que as férias letivas representavam uma dificuldade acrescida para as famílias de muitas crianças com necessidades educativas especiais e que por isso, foi pensado este programa ocupacional, inteiramente gratuito, que vai de encontro à solução desse problema.
Entre as atividades projetadas para este ano, estão a cinoterapia, musicoterapia, pintura, desporto adaptado, bem como sessões de cinema, teatro, concertos e circo, e ainda passeios pelo zoo da Maia e atividades em parques temáticos.
Este programa, que visa as crianças inscritas nos Centros de Apoio à Aprendizagem das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho da Maia, representa um investimento de 24 mil euros.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2010 copyright Edições Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS