Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS PROGRAMAS NOTÍCIAS PUBLICIDADE SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Segunda | 17 | Dezembro
NOTÍCIA VOLTAR
Trabalhadores da falida Fábrica de Mindelo em protesto de rua
2018-12-06
PARTILHAR:

Os antigos trabalhadores da falida Fábrica de Mindelo manifestam-se amanhã à tarde em frente aos escritórios dos advogados, em Vila do Conde.
Em causa está um parecer que encomendaram a estes advogados para que possam, uma vez mais, reclamar em tribunal 3 milhões de euros que, supostamente, a Caixa Geral de Depósitos mantém retidos e que resultaram de juros da venda de maquinaria e materiais.
Os cerca de 380 trabalhadores reclamam esse dinheiro uma vez que não receberam a totalidade das indemnizações a que teriam direito.
Mais recentemente recorreram ao Tribunal da Relação do Porto, que entende que uma ação de enriquecimento ilícito contra a entidade bancária não pode ser feita pelos antigos funcionários, mas somente pelo gestor judicial da massa falida, Alberto Lopes.
Fernando Gomes, porta-voz dos trabalhadores da Mindelo, diz que Alberto Lopes apenas espera por este documento dos advogados para fazer seguir o processo, já que a acção contra a Caixa Geral de Depósitos só pode avançar com um parecer favorável.
Cansados de esperar pelo papel dos advogados, os antigos trabalhadores da Mindelo promovem um protesto de rua amanhã à tarde na Alameda, em frente ao tribunal de Vila do Conde.
A Fábrica de Mindelo faliu em 1996 e só uma década depois é que as instalações e o terreno foram vendidos e foi paga parte das indemnizações aos 380 operários.
22 anos depois estes trabalhadores não desistem de tentar recuperar mais de 3 milhões de euros que garantem pertencer-lhes.
 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2010 copyright Edições Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS