Rádio Linear - A rádio de Vila do Conde
 
RADIO LINEAR SUCESSOS PROGRAMAS NOTÍCIAS PUBLICIDADE SUGESTÕES ENTREVISTAS
   
 
 
Segunda | 17 | Dezembro
NOTÍCIA VOLTAR
Ministro admite alterações pontuais na proposta do POOC
2018-11-08
PARTILHAR:

O ministério do Ambiente vai recomendar à Agencia Portuguesa do Ambiente, alterações pontuais à proposta de revisão do POOC – Plano de Ordenamento da Orla Costeira entre Caminha e Espinho.
Este é o ponto positivo que sai da reunião de ontem entre Matos Fernandes e os autarcas de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Porto, Espinho, Viana do Castelo, Caminha e Esposende.
Sem abdicar da intenção de remover 13 núcleos urbanos em zona de maior risco, o ministro Matos Fernandes anunciou que vai mandatar a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para elaborar alterações pontuais.
De acordo com declarações do presidente da Câmara da Póvoa, ao JN, uma das evoluções registadas na reunião foi a de se “acomodar os projetos de demolição num calendário a ser estabelecido ao longo de dez anos”.
Recorde-se que no caso da Póvoa, a Agência do Ambiente defendeu a demolição do bar Praia do Mestre (Quião, Aver-o-Mar), casas em Fragosa (na mesma vila), a Esplanada do Carvalhido e o Enseado Café. Em Vila do Conde, aparecem na mesma situação, o Caximar e o bar Aloha, na cidade, o café Bombordo, em Mindelo e casas em Vila Chã.
A Póvoa pode ainda ficar sem as piscinas da Varzim Lazer.
Os técnicos da Agência e os dos municípios vão agora visitar em conjunto “os locais mais sensíveis para avaliar bem as implicações nesses territórios”.

 
 
 
Radio Linear
Radio Linear @2010 copyright Edições Linear
LEGISLAÇÃO | CONTACTOS